22/06/2019 04h05 - Atualizado em22/06/2019 04h27

Programa Show Esportivo é transmitido direto do Arraiá do Povo

Ação integrou a programação comemorativa pelos 80 anos da rádio Aperipê AM 630

Programa Show Esportivo especial

A rádio pioneira de Sergipe está completando oito décadas e como forma de agradecer cada ouvinte pelo carinho e companhia diária, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) está realizando transmissões de alguns programas, ao vivo, e com muita música regional, uma forma de evidenciar o período junino. Nesta sexta-feira, 21, foi a vez do programa ‘Show Esportivo.

Sob o comando do jornalista Raimundo Macedo, a partir das 18h o programa deu o tom das comemorações pelo aniversário da rádio Aperipê AM 630 e os ouvintes, assíduos que são, chegavam em grupos para prestigiar também mais uma noite do Arraiá do Povo. Desde o dia 1º de junho, cinco programas, com este, já foram realizados fora do estúdio tradicional, para marcar a data. Dia 30, data do aniversário da emissora, o último Programa Especial será realizado no Complexo Cultural Gonzagão.

A presidente da Funcap, Conceição Vieira, fez questão de prestigiar. Desta vez, no estúdio montado pela equipe técnica da Aperipê no Arraiá do Povo, ela participou da transmissão ao vivo do programa que este ano, em setembro, completará 40 anos de história, sendo assim a atração do radiojornalismo esportivo mais antigo da rádio sergipana, e que ajuda a contar a história da primeira emissora de rádio de Sergipe.

“Hoje o show está dobrado. Fazendo essa apresentação aqui no meio do Arraiá do Povo, mostrando que o esporte está totalmente integrado a cultura e a sergipanidade”, falou a presidente que aproveitou a audiência do Show Esportivo e fez o convite para que a população comparecesse a festa.

O programa Show Esportivo já foi apresentado por Paulo Lacerda e por César Cabral antes de seu atual apresentador. Outra personalidade marcante da história do radio esportivo local que também esteve à frente do programa, foi o saudoso José Eugênio de Jesus. Desde 1979 o programa está sob o comando de Raimundo Macedo.

Raimundo que é conhecido por ser polêmico em seus programas, disse que a característica já lhe revelou a admiração de diversos ouvintes, gerando boas lembranças, mas também lhe causou algumas situações complicadas. “Comecei a ser polêmico ouvindo os mais experientes da comunicação e há determinados assuntos no rádio que requer certa polêmica e a gente precisa dar ao público determinada informação”, lembrou o jornalista.

Como atração musical, o convidado do Show Esportivo especial de 80 anos da Aperipê AM630, foi o tecladista Dida que revelou ser ouvinte do programa e da emissora e confessou estar muito feliz em participar dessa transmissão ao vivo. “Estou muito feliz e honrado em participar dos 80 anos da Aperipê como músico e como ouvinte, ainda mais do Show Esportivo, programa que sou ouvinte assíduo”, comentou.

O diretor da Radiodifusão da Aperipê, Chiquinho Ferreira também estava presente e enfatizou o crescimento do jornalismo esportivo da emissora destacando principalmente a Aperipê AM630. “Vários nomes importantes passaram pela Aperipê, e hoje podemos dizer sem dúvidas que temos a melhor equipe esportiva da radio sergipana”, comemorou Chiquinho citando outros membros da equipe Aperipê como, Cristiano Prado e José Antônio Marques.