19/11/2019 10h25 - Atualizado em19/11/2019 10h22

Funcap teve presença marcante no 36° FASC

Divulgação

A Fundação de Cultura e Arte Aperipê em parceria com a Prefeitura de São Cristóvão, teve participação marcante no 36° Festival de Artes de São Cristóvão – FASC, evento que reuniu milhares de pessoas na primeira capital de Sergipe, no último final de semana.

Com o repertório erudito e popular, a Orquestra Sinfônica de Sergipe encantou o público na abertura oficial do evento. S equipe da Aperipê TV registrou todas as atividades na cidade história que foi transformada na “capital cultural do País”.

A Funcap deu sua contribuição na realização do Festival, apresentando grupos teatrais, música e sua exposição permanente que salvaguarda a História de Sergipe. Durante os quatro dias do 36°Festival de Artes de São Cristóvão, de 14 a 17, o MHS recebeu mais de 2 mil visitantes.

Para a presidente da Funcap, Conceição Vieira, o apoio ao FASC é também a demonstração de compromisso do Governo do Estado de Sergipe com a valorização de nossa cultura e tradição. “Sergipe dá exemplo de arrojo e comprometimento quando busca, mesmo sem muitos recursos, mecanismos que engrandecem nossa história cultural”, afirmou.