04/02/2019 03h55 - Atualizado em06/02/2019 09h19

Funcap realiza reunião geral de alinhamento para a nova gestão

Foto: Ascom/Funcap

“Nossa responsabilidade é defender e manifestar a sergipanidade, através da comunicação cultural dentro do Estado, de maneira democrática”, aponta Conceição Vieria

Na tarde da última segunda-feira, 04, foi realizada uma reunião geral com todos os colaboradores da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), para alinhar a comunicação da nova gestão. A mesa foi composta pela diretora-presidente da Funcap, Conceição Vieira, a diretora de cultura, Anúbia Tavares, a diretora do administrativo e financeiro, Naiara Brito, e o diretor de radiodifusão, Chiquinho Ferreira. O encontro ocorreu no teatro Atheneu Sergipense, em Aracaju.

Na ocasião, a presidente da Funcap apontou alguns objetivos da nova gestão para o aprimoramento das atividades. Segundo Conceição Vieira, a comunicação é a característica principal para o sucesso da equipe. “É importante que nessa gestão tenhamos a oportunidade de criar relações próximas para conhecer as pessoas que convivemos. Nossa responsabilidade é defender e manifestar a sergipanidade através da comunicação cultural dentro do Estado de maneira democrática”, explica Conceição Vieria. Criatividade e inovação também foram características apontadas para atual administração.

A diretora de cultura, Anúbia Tavares, declarou que a cultura, obrigatoriamente, deve fazer parte dos programas de redução da violência de forma continuada. “A cultura provoca o indivíduo a ser alguém melhor, por isso é importante ofertar esse tipo de conhecimento e experiências aos jovens. Se cada um doar um pouco daquilo que tem, teremos excelentes resultados, mas o trabalho precisa ser realizado em equipe para funcionar”, confessa Anúbia Tavares. A diretora também informou que uma das metas para este ano é movimentar o Centro de Criatividade e o Gonzagão com atividades culturais.

Do lado da radiodifusão, Chiquinho Ferreira, ressaltou que a Funcap já deu uma prova de união e aproximação dos interesses, com o trabalho conjunto na última semana, que marcou as comemorações dos 34 anos da Aperipê TV. Ele acredita que esta união trará muitos benefícios aos sergipanos.