22/11/2018 01h35 - Atualizado em22/11/2018 02h29

Dia do Músico: Lula Ribeiro fala como é ser referência

Música

Ser a casa da “Educação, Cultura e Sergipanidade”, de fato nos deixa confortável para celebrar o dia do músico, uma vez que a Fundação Aperipê, através das suas emissoras de Rádios e TV, abrem, diariamente, as portas para que os artistas possam levar sua arte até o povo.

O dia do músico é comemorado em 22 de novembro para homenagear a figura de Santa Cecília, considerada a padroeira dos músicos, de acordo com a tradição Católica. Esta data contempla os artistas que interpretam melodias e harmonias que encantam a humanidade há milhares de anos.

E quem falou sobre essa arte tão nobre foi o grande artista sergipano, Lula Ribeiro.

Aperipê: O que ser músico pra você?

Lula Ribeiro: É uma dádiva maravilhosa que eu recebi e que procuro honrar da melhor maneira possível.

Aperipê: Como é levar a música sergipana além-fronteiras?

Lula Ribeiro: Ser uma referência de Sergipe é uma bandeira que me enche de orgulho. Por onde eu passo, levo o nome do meu estado. O título de embaixador da música sergipana me deixa muito orgulhoso.

Aperipê: Que mensagem mandaria para os músicos de Sergipe?

Lula Ribeiro: É que sempre procurem fazer a música verdadeira de cada um, esquecendo o modismo e fazendo sempre o melhor pela música.

Lula Ribeiro, hoje, reside no estado de Minas Gerais, mas está sempre em Sergipe, fazendo shows, lançando novos projetos e produzindo grandes obras musicais. Lula já fez parcerias com nomes como: Flávio Venturini, Fenanda Takai, Moska, Luiz Melodia, Zeca Baleiro, Paulinho Pedra Azul, Alexandre Nero, Gabriel Moura, Chico César, Tony Beloto e outras personalidades já consagradas na música.