14/12/2018 02h25 - Atualizado em14/12/2018 02h18

Comunicadores da Aperipê recebem Prêmio Destaque Cultura Sergipe

Premiação

A Fundação Aperipê, por meio dos titulares dos programas de televisão Expressão e de rádio Nação Nordestina, foi mais uma vez contemplada por uma premiação que destaca a sua atuação cultural. A festa de entrega do Prêmio Destaque Cultura Sergipe 2018 acontecerá logo mais, a partir das 21 horas no espaço Zodíaco, na orla Pôr do sol no Mosqueiro.

Há 13 anos o experiente jornalista Pascoal é o apresentador do programa Expressão, exibido na Aperipê TV, canal 6.1, toda sexta-feira, das 19h às 20 horas. Ele entrevista personalidades dos diferentes segmentos artísticos e culturais, prezando pela preservação, valorização e difusão da arte e da cultura de Sergipe. A atração é reprisada aos sábados, a partir das 17h30.

Já o produtor cultural Paulo Correia, há 11 anos apresenta na rádio Aperipê FM 104,9 o programa Nação Nordestina, uma atração que prioriza a tradição cultural do Nordeste. Muita música acompanhada de causos e a interação do ouvinte, inclusive de outros Estados. Vai ao ar todos os domingos, das 8h às 10h da manhã. O programa tem a produção conjunta de Kalina Elizabete e é retransmitido pela Rádio UFS aos sábados.

O Prêmio Destaque Cultura Sergipe 2018 também contempla diversas outras personalidades da música, da dramaturgia entre outros segmentos.