01/07/2019 11h50 - Atualizado em02/07/2019 09h24

Arraiá do Povo é grande sucesso de público

O evento durou onze dias e teve uma média público de 250 mil pessoas

Foto: Ascom

O clima inconstante de Aracaju no mês de junho não desanimou o público do Arraiá do Povo que teve um grandioso sucesso nesta edição. Com aproximadamente 250 mil pessoas que passaram pela festa, o evento é uma tradição popular junina da capital. Na noite do último sábado (29), não foi diferente. Segundo o capitão Moura, tudo ocorreu dentro da normalidade e sem nenhum contratempo que afetasse a diversão.

“Por dia, tivemos aproximadamente 15 viaturas e cerca de 50 policiais para fazer a segurança do público nesse período. A rotatividade de pessoas que passaram por aqui nos últimos dez dias foi de aproximadamente 250 mil e sem nenhum imprevisto”, diz o capitão.  

O Arraiá do Povo é repleto de atrações musicais e artísticas como grupos folclóricos, companhias de danças, quadrilhas, trios pé de serra e bandas de forró. Todos se apresentam no Barracão da Clemilda – novidade desta edição – e no Palco Principal Jackson do Pandeiro. “Sair do interior com um grupo de 52 brincantes devidamente preparados e a caráter para encantar um público de um evento tão prestigiado é recompensador. Estamos muito felizes com a oportunidade”, declara o presidente da Quadrilha Arryba Saya, André Machado.

“Nosso trabalho enquanto artista é contribuir com o fortalecimento da identidade local, então buscamos realizar shows que mantenham nossa tradição viva. Todos os anos o Arraiá do Povo auxilia nessa construção, é um forte incentivo para os artistas locais”, declara o cantor Sergival, que desenvolve um trabalho que baseia composições nas batidas dos diversos grupos folclóricos de Sergipe.

Aprovação do público

Aracajuana e apaixonada pelo ritmo nordestino, Josefina dos Santos, 80 anos, não desanimou por causa da chuva. “Eu estou achando tudo muito lindo, as bandas me emocionam e, mesmo com esse tempo, eu peguei meu guarda-chuva e vim acompanhada da minha neta”, confessa. Embora tenha sido uma noite chuvosa, o espaço permaneceu lotado do início ao fim.

O Arraiá também é sucesso entre os comerciantes que tiveram um número significativo de vendas neste período dentro do complexo. “Eu coloco barraca aqui há três anos e sempre foi muito bom, mas esse ano superou todas as minhas expectativas. As vendas estão um sucesso assim como toda essa festa magnífica”, relata a proprietária da Barraca Maçã do Amor, Márcia dos Anjos.

Pela primeira vez prestigiando o evento, Cátia Lima teve uma excelente impressão. “É forró na entrada, é forró no final! Tem comidas típicas e licor de sabores que eu nem sabia que existiam. Está tudo muito organizado e, para todos os lugares que olho, vejo alegria”, observa Cátia acompanhada de sua família.