05/02/2019 12h43 - Atualizado em06/02/2019 12h57

Aperipê AM e FM transmitem hoje Itabaiana x Paraná pela Copa do Brasil

Divulgação

Nesta quarta-feira, 6, logo mais às 20h, as Rádios Aperipê AM 630 e FM 104,9 fazem a sua estreia na transmissão da Copa do Brasil, junto com o clube sergipano na competição, o Itabaiana, que vai ter sua primeira partida contra o Paraná, na Arena Batistão. Esta é 31ª edição do torneio, que tem ao todo a participação de 91 clubes.

As emissoras da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) tem se empenhado para levar até os ouvintes todas as participações dos times sergipanos nas diferentes competições que acontecem simultaneamente, a exemplo do Campeonato Sergipano e também a Copa do Nordeste, cujos jogos já foram narrados e comentados pelo time da cobertura jornalística de futebol da Aperipê.

A partir de maio, as rádios Aperipê também transmitirão os jogos do Campeonato Brasileiro série C, que tem o Confiança como representante local; e da série D, com o Clube Sportivo Sergipe. De acordo com o coordenador das rádios, Otacílio Leite, onde tem clube sergipano jogando, a Aperipê vai fazer o possível para transmitir os jogos.

“A equipe esportiva da Aperipê tem a missão de divulgar, promover e incentivar o esporte no nosso Estado. No futebol, nosso carro chefe, nós transmitiremos as principais competições em 2019”, informa o coordenador. Antes mesmo da bola rolar, o ouvinte tem o chamado “pré-jogo”, com os comentários do “time” esportivo da Aperipê: ‘De Trivela’, com Cristiano Prado e ‘Abertura de Jornada’, com Raimundo Macêdo.

E, além do rádio, quem gosta de futebol, pode ligar também na Aperipê TV, canal 6.1, para ver o programa Bola em Jogo. Exibido toda segunda-feira, a partir das 19h, a atração repercute todos os resultados dos jogos, não só destas competições, como das demais modalidades esportivas, profissional e amadora.

Lembrando que, em virtude do futebol, pode haver mudanças na programação normal das rádios.