10/04/2019 03h30 - Atualizado em10/04/2019 03h24

Sons de Sergipe da Aperipê FM é espaço cativo do artista sergipano

A radialista Grazi Oliveira comanda a atração desde julho de 2017

programa sons de sergipe

Abrir espaço para a música sergipana é uma regra das emissoras que compõem o complexo de comunicação da Fundação de Cultura e Arte Aperipê, que tem, como um de seus princípios, a valorização dos artistas do nosso Estado. Um bom exemplo disso é o programa Sons de Sergipe, veiculado todas as quartas-feiras na Aperipê FM 104.9 e que na noite de hoje, 10, terá participação ao vivo do grupo Time A, a partir das 20h.

A radialista Grazi Oliveira é quem comanda a atração desde julho de 2017, mas o programa é mais antigo que isso, tendo passado um tempo fora do ar. Nesta nova fase, um dos primeiros participantes foi a banda Muafos e seu integrante Glauber Guimarães conta o que significa este espaço no rádio sergipano. “É uma nobre sala de visitas para o artista sergipano e dentro da casa do artista sergipano, que é a Fundação Aperipê”, afirmou.

Semanalmente são duas horas exclusivamente dedicadas ao melhor da musicalidade sergipana em todos os seus estilos, além de entrevistas com os artistas, que tem a oportunidade também de divulgar o trabalho, a agenda de shows e ainda contar um pouco da carreira. Em 23 anos da rádio Aperipê FM, este é mais um espaço de valorização do trabalho do artista local.

O cantor e compositor de samba Raffael Oliveira, que também já participou ao vivo, sabe do reconhecimento que é dado seus segmento. “O Sons de Sergipe é um programa de extrema importância pra música popular sergipana, o artista fica muito feliz de poder ter um espaço onde pode lançar e divulgar o seu trabalho”, comentou.  

Transmitido todas as quartas, das 20h às 22h, o programa é democrático, recebendo nomes consagrados e também a nova geração da música popular sergipana. Grazi Oliveira revela se sentir privilegiada em estar a frente de um programa que tem esta missão. “É um prazer apresentar o Sons de Sergipe, um programa que é a casa do artista sergipano”, diz a apresentadora.