18/06/2019 11h20 - Atualizado em18/06/2019 12h25

Séries do Brasil: África da Sorte começa a ser exibida na Aperipê TV

Nesta terça-feira, 18, inicia a série de três episódios da produtora pernambucana Aroma Filmes

Séries do Brasil na Aperipê TV

Nesta terça-feira, 18, estreia a minissérie “África da Sorte”, dentro da programação “Séries do Brasil” que está sendo exibida na Aperipê TV desde o mês de maio. Esta nova produção é da produtora pernambucana Aroma Filmes será exibida nos dias 18, 19 e 20 de junho a partir das 19 horas no canal 6.1.

 “África da Sorte” se passa num país fictício africano, de passado colonial português, chamado Aruanda. Recém-saído de uma guerra civil, o país vive um momento de reconstrução. O filme narra a trajetória de Mohana da Costa, uma publicitária de 23 anos, negra, recifense, que é contratada para atuar na campanha publicitária da loteria África da Sorte.

A razão de sua ida é o bom salário por lá oferecido. A loteria, em tese, é uma forma de arrecadar dinheiro para a reconstrução do país. Sua atividade consiste em criar clipes com imagens publicitárias dos programas sociais bem-sucedidos desenvolvidos pela loteria África da Sorte.

As imagens “vendem” um povo “feliz” que tem a árdua tarefa de reconstruir o país. Um encontro casual com um menino de nove anos, um artista de rua chamado MC Imperador, que usa um aparelho ortopédico em uma de suas pernas e dança nas ruas da capital do país, transforma o destino de Mohana Costa. Ela tem que escolher entre viver num país miserável, sendo instrumento da propagação da miséria, ou mergulhar num sonho de liberdade insano.