23/06/2019 02h25 - Atualizado em24/06/2019 11h40

Ritmos nordestinos embalam terceira noite do Arraiá do Povo

O Arraiá do Povo segue com as atrações até o dia 30 de junho

Edgard do acordeon e banda

Na capital do forró, a festa mais esperada do ano chega ao seu terceiro dia com um grande e animado público. Na noite do último sábado, 22, o Arraiá do Povo na Orla de Atalaia atraiu milhares de pessoas para prestigiar o evento repleto de atrações que fortalecem a identidade cultural sergipana.

A Filarmônica Lira Paulistana, de Frei Paulo, realizou apresentação de abertura seguida da Quadrilha Assum Preto que encantou a todos com seu xote, xaxado e baião. “São João é sem dúvidas a festa mais encantadora da região. A música, as comidas, as cores e as deslumbrantes quadrilhas formam um lindo conjunto cultural”, declara a aracajuana de 22 anos, Isabele Sabrine. Enquanto isso, Odir Caius e Seu Biná complementam o show no Barracão da Clemilda.

O cantor pernambucano Cezzinha participa de mais um ano festejando e enaltecendo o forró popular nordestino. “Fazer parte de um São João que se tornou referência da nossa terra é muito especial. Hoje cantamos e decantamos a nossa alma e essência, só tenho a agradecer”, reconhece. No Palco de Jackson do Pandeiro também se apresentaram Edgar do Acordeon e Santana,  e Baião da Penha.

Com a participação de cantores convidados como Pedro Luan, Nana Trio, entre outros, Lucas Campelo – vocalista e integrante do Projeto Domiguinhos – apresentou um repertório que enaltece o trabalho desse consagrado músico. “É um tributo que além de eternizar a memória de um ilustre artista, estimula a cultura no Estado”, destaca o sanfoneiro e aponta a importância que o Encontro Nordestino de Cultura exerce na promoção de artistas locais.

No Barracão da Clemilda ou no Palco Jackson do Pandeiro, o forró é garantido! Segundo a soteropolitana Eliete Moreira Santos, 56 anos, o ritmo pé de serra é o protagonista da noite. “Estou encantada em como um evento tão grande consegue proporcionar uma celebração rica em cultura e com essa tranquilidade que estamos vendo aqui no Arraiá do Povo”, confessa Eliete ao confirmar presença no evento com a sua família nos próximos dias.

Confira a programação de hoje:

DOMINGO – 23 DE JUNHO
Barracão da Clemilda
18h Grupo Mamulengo Cheiroso – Teatro
20h00 Grupo Folclórico Bacamarteiro de Aguada –Carmópolis
21h00 OdirCaius (solo)
22h00 Os Pé de Cana

Palco Jackson Pandeiro
19h00 Grupo Vivace
20h00 Quadrilha junina Unidos em Asa Branca
20h30 Pavio do Forró
22h30 Heitor Mendonça
00h30 Quinteto Violado (PE)
02h30 Tonho Baixinho