07/06/2019 07h35 - Atualizado em07/06/2019 09h14

Programação especial de aniversário da Rádio Aperipê AM 630 reúne ouvintes no centro da capital

Manhã Aperipê Especial 80 anos foi a segunda atração em externa dentro da programação que vai até dia 30

Foto: Ascom/Funcap

Homenagem, festa e aplausos para a Rádio Aperipê AM 630, que levou para o centro de Aracaju uma programação especial para seus ouvintes. Nesta sexta, 7, foi a vez do “Manhã Aperipê Especial 80 Anos”, apresentado pelo radialista Júlio César, ao vivo, direto do mercado Antônio Franco, com as presenças de Célia Raven e Ravengar, Joseane dy Josa, além de muitos ouvintes assíduos, dos mais diversos bairros da cidade e da grande Aracaju.

Aclamado pelo público devido ao seu grande sucesso, Júlio César, conhecido como o “Imperador da Rádio” – slogan construído já nos anos 70 – está há um ano e três meses no Programa Manhã Aperipê. “Eu sempre tive um carinho muito grande pela emissora porque é a primeira rádio de Sergipe, é a rádio mãe. Aqui fui muito bem recebido por todos. Tenho um carinho muito especial para com a direção dessa fundação e toda a equipe”, reconhece Júlio César, afirmando que na Aperipê AM 630 pretende encerrar sua carreira.

O diretor de radiodifusão da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe, Chiquinho Ferreira, e o coordenador das rádios AM e FM, Otacílio Leite, estavam presentes na ocasião. “O programa de hoje foi espetacular, deslumbrante e apaixonante ver aquelas pessoas, algumas já idosas, presentes na transmissão do programa mesmo em meio a tanta chuva, numa alegria contagiante”, relatou Otacílio Leite.

A ouvinte assídua Maria de Iracema de Brito, prestigiou o momento comemorativo. “Eu quero dar os parabéns a toda equipe e todos que estão empenhando na produção desse programa. Eu estou ligada na Aperipê desde muito tempo, meu rádio já fica ligado desde a madrugada”, conta dona Iracema, que já aguarda ansiosa a programação junina da Orla de Atalaia – o Arraiá do Povo.

José Milton, residente do município de São Cristóvão, acompanha a programação há anos e fez questão de sair com a sua família às 5h para assistir o desenrolar do programa ao vivo e conhecer o radialista Júlio César. “É um grande prazer estar aqui com todos vocês prestigiando o aniversário dessa rádio que se faz presente todos os dias dentro da minha casa”, afirmou.

Uma das maiores referências da música popular nordestina e autor de mais de 300 composições, o sergipano José Gregório Ribeiro, popularmente conhecido como “Josa, o vaqueiro do Sertão", foi homenageado durante a programação. Sua filha, Joseane dy Josa, esteve presente na ocasião. “Enquanto eu puder me locomover, estarei sempre participando dessa família e dessa história”, enfatizou Joseane. Durante 25 anos, Josa, o vaqueiro do sertão, fez parte do elenco da rádio.