11/06/2019 01h30 - Atualizado em11/06/2019 03h51

Programa Nação Nordestina fará parte das comemorações dos 80 anos da Aperipê AM

Dia 16 também estará na programação comemorativa o programa Domingo no Clube

Programa Nação Nordestina

As comemorações dos 80 anos da rádio Aperipê AM 630 ganharam um reforço de peso. No dia 16 de junho, o Nação Nordestina, apresentado pelo radialista Paulo Corrêa na FM 104.9, também irá intregar a programação especial de aniversário da emissora mãe. Ele será transmitido pelas duas emissoras, diretamente do mercado Mílton Santos, no Augusto Franco, das 8h às 10h da manhã, com as presenças dos músicos Lucas Campelo e Valter Nogueira.

No plano inicial, já estava previsto para esta data e local somente a transmissão do programa “Domingo do Clube Especial Aperipê 80 anos”, que a partir das 10h, será transmitido em cadeia pelas rádios AM e FM. O apresentador do programa, Sergio Thadeu, vai receber a participação de Reginaldo Marinho e o Choro Forrozado.

Mas, agora, de acordo com o diretor de Radiodifusão da Fundação de Cultura e Arte Aperipê, Chiquinho Ferreira, a programação comemorativa vai começar mais cedo. Já às 8h da manhã, na FM 104.9 e também na AM 630, o programa Nação Nordestina, vai entrar no clima de comemorativo.

“Diante do sucesso já visto nas duas edições, nos dias 1º que abriu as comemorações dos 80 anos e também do dia sete, mesmo com toda a chuva, e também pelo fato de que toda a estrutura de transmissão já vai estar lá no mercado, decidimos incluir o programa Nação Nordestina. Até porque é um programa que tem toda a característica cultural e regional da nossa AM”, explica o diretor.

“Achei maravilhoso eu poder participar com o Nação Nordestina da comemoração dos 80 anos da rádio Aperipê AM, mesmo sendo um programa só da FM, mas que nesse período junino ele tem tudo a ver com a emissora mais antiga também”, comentou Paulo Corrêa.

Com a cobertura que a Aperipê TV tem feito a respeito, agora a entrada da FM na programação completa, na visão de Chiquinho Ferreira, a integração das três emissoras do sistema público de comunicação de Sergipe na mesma celebração.