18/07/2019 07h30 - Atualizado em18/07/2019 09h56

Presidente da Funcap se reúne com representantes do Fórum Permanente do Audiovisual de Sergipe

Foto: Ascom

A presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe, Conceição Vieira, esteve reunida nesta quarta-feira, 17, em Aracaju, com representantes do Fórum Permanente do Audiovisual de Sergipe. Na pauta, discussão sobre as demandas do setor e políticas públicas para ampliação dos incentivos ao setor audiovisual no estado.

Conceição Viera explicou que o encontro foi muito bom, de alinhamento da caminhada e que de agora em diante a Funcap vai estreitar essa relação, tentando inclusive já atender algumas das reivindicações dos representantes ainda esse ano.

“Foi uma reunião produtiva, onde os representantes do Fórum apresentaram suas demandas com relação ao segmento. Deixei claro as nossas limitações, mas reforcei que a Fundação está aberta para discutir  e trabalhar em cima daquilo que já foi produzido, pois sabemos que muitos filmes produzidos tiveram recursos do estado e nos comprometemos em viabilizar, discutir juntos e criar espaços para apresentação,  quer seja  na TV Aperipê, quer seja levando para o interior do estado, quer seja  no Cine Vitória - que nós também vamos abrir um dialogo até a próxima semana. Pretendemos também estimular que eles elaborem projetos para a Lei  Rouanet e nos disponibilizarmos para juntamente com eles fazermos  reivindicações aos nossos parlamentares para emenda. Enfim, estamos à disposição  e queremos  sinalizar  nossa sensibilidade  com  o assunto”  destacou.

Baruch Blumberg, um dos representantes do Fórum disse que essa reunião já era uma solicitação dos membros do Fórum desde a gestão anterior, mas somente agora após  Conceição Vieira assumir a pasta, eles conseguiram ser recebidos.

“O que nós queremos é discutir caminhos, uma vez que nós temos um Plano Estadual de Audiovisual construído, com uma proposta segmentada, caminhando por tudo que compõe a cadeia produtiva, seja pela produção, pela difusão, memória, distribuição, enfim, o plano é bem completo e feito para várias áreas, para pensar o estado inteiro. Hoje,  discutimos as possibilidades, ouvimos também os planos dessa nova gestão e o que podemos dizer é que foi uma reunião importante e muito transparente” ressaltou.