23/07/2019 08h30 - Atualizado em24/07/2019 04h56

Inscrições de projetos para o V Festival Sergipano de Artes Cênicas entra na sua última semana

As inscrições serão realizadas até o dia 3 de agosto de 2019, até as 23h59

Notice show 580976b39064a375
Foto: Pritty Reis

Foram prorrogadas até o dia 03 de agosto as inscrições para a Seleção do V Festival Sergipano de Artes Cênicas. O objetivo do edital é selecionar espetáculos artísticos e projetos que serão realizados na região metropolitana de Aracaju e no interior do estado, no exercício de 2019.  As inscrições serão realizadas no site mapas.cultura.se.gov.br , na aba Projetos >> Oportunidade>> Chamamento do Festival Sergipano de Artes Cênicas.

A iniciativa é do Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê, em parceria com o Ministério da Cidadania. O edital tem amplitude nacional e o processo seletivo será dividido em categorias, sendo composto por espetáculos em grupos e monólogos, seja de Sergipe, Região Nordeste ou de Repercussão Nacional. A novidade é que esse ano além dos segmentos artísticos de teatro, dança e circo, o edital também abrange novas categorias, como música ou intervenção.

Na categoria exposições, serão aceitos projetos diversos, tal como exposição fotográfica, vídeos, curtas metragens, exposições colaborativas, com a temática da Sergipanidade, dando início as ações da FUNCAP para a comemoração do bi centenário da independência de Sergipe em 2020. Para o momento da inscrição o proponente deverá apresentar apenas o projeto e comprovar a viabilidade de execução.

Caso selecionado, o proponente terá 03 meses, para produção do projeto. Caso o proponente não entregue o projeto final no prazo, deverá restituir a premiação com as devidas correções.
Todas as informações sobre edital estão disponíveis nesse link: http://mapas.cultura.se.gov.br/projeto/2483/#

Sobre o Festival

O Festival Sergipano de Artes Cênicas envolve os segmentos artísticos de teatro, dança, circo, música ou intervenção, que são apresentados em diversos teatros e espaços públicos de Aracaju. Viabilizado pelo Ministério da Cidadania, o evento engloba dois outros festivais que antes aconteciam separadamente: o Festival Sergipano de Teatro e Festival de Dança.

Além de apoiar o artista, o evento também busca incentivar a formação de plateia, atingindo diversos gostos e faixas etárias e levando diferentes expressões artísticas e culturais ao público.