11/06/2018 08h00 - Atualizado em11/06/2018 11h14

​Henrique Meirelles é o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira

​Henrique Meirelles, pré-candidato à Presidência da República

O Roda Viva desta segunda-feira (11/6) tem em seu centro o pré-candidato à Presidência da República pelo MDB, Henrique Meirelles. Em questão, suas propostas para exercer o cargo mais importante do País. Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Em 2018, será a primeira vez que Henrique Meirelles entra na corrida presidencial. Em 2002, em sua experiência inaugural em eleições, Meirelles foi eleito deputado federal com sua base de votos em Goiás. A maior parte de sua trajetória profissional, entretanto, é ligada à área financeira, com sólida carreira no Brasil e no mundo. Além de ser ministro da Fazenda na gestão de Michel Temer, Meirelles ocupou outros cargos importantes, como as presidências do Banco de Boston e do Banco Central do Brasil. No Roda Viva, ele fala sobre suas propostas para o País, como a continuidade da linha econômica adotada pelo atual governo.

Na bancada de entrevistadores estão Vinicius Torres Freire, colunista do jornal Folha de S.Paulo e comentarista da TV Gazeta; Helio Menezes, antropólogo e pesquisador do núcleo de estudos dos Marcadores Sociais da Diferença da USP; Andreza Matais, repórter e colunista do jornal O Estado de S.Paulo; Carlos Melo, cientista político do Insper; e Mílton Jung, âncora do Jornal da CBN.

Henrique Meirelles é o sexto entrevistado do Roda Viva na série de pré-candidatos à Presidência da República. Já passaram pelo programa Marina Silva, Guilherme Boulos, João Amoêdo, Ciro Gomes e Alvaro Dias.

O telespectador também pode participar do programa desde já enviando sua pergunta em vídeo pelo aplicativo Cultura Digital.