18/05/2019 07h05 - Atualizado em20/05/2019 09h12

Governo vai disponibilizar informações da Secretaria de Saúde pelo sistema Aperipê de Rádio e TV

Programas "Saúde em pauta" e "Momento saúde" estreiam neste sábado, dia 18 de maio

Programas Ses

O governo do Estado de Sergipe, por meio de uma parceria entre a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE) e a Secretaria de Estado da Saúde, lança neste sábado, dia 18, dois novos espaços informativos em saúde para a população sergipana. Trata-se dos programas Saúde em Pauta e Momento Saúde, que irão estrear na programação da Aperipê TV e Aperipê AM respectivamente.

O Saúde em Pauta é um programa de cunho jornalístico, que será transmitido aos sábados, a partir das 11h, na Aperipê TV canal 6.1, sendo apresentado pela jornalista Dânia Matos. Tem como objetivo apresentar a saúde estadual de maneira humanizada, estreitando os laços entre a prestação de serviços e a população sergipana, sanando todas as dúvidas dos usuários do Sistema Único de Saúde (Sus) e valorizando os profissionais e os investimentos realizados pelo Governo estadual. Neste primeiro programa, teremos uma entrevista com o secretário de Estado da saúde, o médico Valberto de Oliveira.

Já no rádio, o Momento Saúde, será apresentado pelo jornalista André Carvalho, da Assessoria de Comunicação da SES, e será veiculado na Aperipê AM 630, também aos sábados só que um pouco mais cedo, a partir das 8h da manhã. Seu principal objetivo é tratar dos trabalhos pela saúde estadual e a prestação de serviços à população, esclarecendo dúvidas sobre o SUS em Sergipe, e focalizando os investimentos realizados na saúde pelo poder executivo de Sergipe. No programa de estreia, o convidado foi o coordenador do complexo Regulatório de Sergipe, Clóvis França.

Com conteúdos similares, os programas refletem a determinação do secretário Valberto de Oliveira de aproximar a gestão do povo sergipano. “O conteúdo, tento do programa de TV quanto o de rádio, é a informação sobre saúde, tanto no quesito gestão, quando estaremos fazendo uma prestação de contas à sociedade, com serviço ou promoção à saúde, com matérias que informem, orientem e esclareçam a população sobre os assuntos que são relevantes para o coletivo sergipano”, enfatizou André Carvalho.

“Essa parceria com a secretaria de Saúde vem agregar ainda mais diversidade de informação e prestação de serviço à programação das emissoras públicas sergipanas”, resumiu o diretor de Radiodifusão da Funcap, Chiquinho Ferreira.