25/06/2019 12h15 - Atualizado em09/07/2019 12h25

Genival Lacerda comanda noite de São João no Arraiá do Povo

O ícone da música nordestina atrai o público pelos sucessos e irreverência no palco

Foto: Ascom/Funcap

A noite de São João, 24 de junho, no Arraiá do Povo, em Aracaju, foi digna de tão significativa data. O público lotou a praça de eventos, aliás, como tem acontecido desde a sua abertura, para acompanhar as apresentações nos dois palcos, Jackson do Pandeiro e no Barracão da Clemilda.  Nessa segunda-feira, feriado na capital sergipana, a festa teve muitas atrações, mas a sensação ficou por conta do cantor e compositor paraibano Genival Lacerda.

Antes dele subir ao palco principal, o publico presente já tinha se encantado com o primeiro grupo a se apresentar a Sociedade Filarmônica, com a dança tradicional da quadrilha junina Século XX, e ainda caiu na dança com Valtinho do Acordeon. Já na apresentação do ícone nordestino, que é Genival Lacerda, o público é atraído não apenas pela música, mas também pela irreverência que ele demonstra no palco há mais de 35 anos. 

“Queria eu estar aqui toda semana para cantar para esse público maravilhoso. Eu adoro Sergipe, adoro Aracaju, porque aqui eu me sinto em casa, graças a Deus”, disse sobre o público que o aguardava, minutos antes de sua apresentação. “O show é responsabilidade, tem que fazer bem feito, bem aconchegante, interagir com os presentes. É isso que faz o show ser especial”, acrescentou o artista, que cantou no palco Jackson do Pandeiro, ao lado do filho João Lacerda.

O filho que já acompanha o pai já há bastante tempo, é conhecido do público sergipano. “Essa parceria com meu pai começou em 1990, eu tinha 11 anos de idade, na época ele me convidou para participar de um vinil com ele. De lá para cá não parei mais, produzindo, trabalhando, me apaixonei pela música, pelo forró e sou apaixonado por Aracaju. Aqui tem uma orla belíssima, uma cidade muito agradável, tem caranguejo que sou apaixonado e tem um São João  maravilhoso. Fico muito feliz e agradeço a receptividade, à Fundação de Cultura e todos os organizadores, que estão de parabéns porque cada ano que passa a festa vem crescendo mais e mais” opinou João Lacerda. 

No show não faltaram sucessos da carreira de Genival Lacerda como: Severina Xique Xique, Raimunda, De quem é esse Jegue, fio dental, entre outros que botam o público para dançar, cantar e gargalhar com o modo peculiar de dançar, mesmo aos 87 anos de muito forró. 

A quinta noite do evento realizado pelo Governo de Sergipe por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê, foi encerrada no palco principal pelo cantor Jailson do Acordeon. Já no barracão da Clemilda se apresentaram Karmem Korreia e Os pés quentes do forró.