26/12/2019 09h35 - Atualizado em26/12/2019 09h55

Galeria J. Inácio recebe até 27 de janeiro a exposição “Minha Verdade é Vermelha”

A abertura da mostra acontece nesta sexta, 27, às 18h na galeria localizada no 1º andar da Biblioteca Ephifanio Dórea

Divulgação

Nesta sexta-feira, 27, a partir das 18h, o público apreciador da arte poderá comparecer á galeria J.Inácio para a abertura da exposição “Minha Verdade é Vermelha”, da artista visual sergipana Gabi Etinger.  A mostra, que é resultante do edital para Seleção de Projetos de Exposição para a Galeria J.Inácio e Palácio-Museu Olímpio Campos, aborda uma afirmação que pode assumir contornos políticos, e ao mesmo tempo a sua relação visceral com a potência da sensibilidade feminina. 

O edital é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE) por meio do Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart). A mostra selecionada por ele é composta por imagens (gif, escultura, gravuras e fotografias) que trazem um depoimento em primeira pessoa, ou seja, da própria artista Gabi Etinger. 

“O sangue que pulsa nas veias não muda de cor. Numa reflexão sobre o feminino, meu principal interesse poético desde a primeira exposição que realizei (Tramas, 2010), e o contexto atual das políticas identitárias e polaridades, eu alinhavo e escrevo sobre a subjetividade do ser humano mulher”, afirma a artista.

Serviço

A mostra "Minha verdade é vermelha" fica aberta para visitação de 30 de dezembro de 2019 até o dia 27 de janeiro de 2020, das 8h às 17h, na Galeria J.Inácio, localizada no 1º andar da Biblioteca Pública Epiphanio Dória.