29/07/2019 08h10 - Atualizado em29/07/2019 08h03

Funcap celebra no Gonzagão os 30 anos da morte do sanfoneiro

Missa e exposição "Viva Gonzaga" serão realizados para marcar a data

Completo Cultural Gonzagão

As celebrações pelos 30 anos da morte de Luiz Gonzaga serão marcadas com uma exposição sobre a obra do Rei do Baião, e também pela sua música que tem inspirado várias gerações de artistas brasileiros. O principal palco dessas celebrações será o Complexo Cultural Gonzagão, localizado no conjunto Augusto Franco.

No dia 02 de agosto, data da morte do sanfoneiro, serão realizados pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) vários eventos para homenagear Gonzaga: é o Viva Gonzaga! A programação, marcada para começar às 19h30, destaca a missa celebrativa que inclui elementos da cultura sertaneja tão bem divulgada na obra do grande mestre.

A “Missa do Gonzagão” será celebrada pelo padre Marcelo Conceição e contará com a participação do cantor e compositor Antônio Carlos Du Aracaju, que cantará as músicas que Gonzaga compôs homenageando o Sagrado, destacando o repertório da Missa do Vaqueiro.

Uma quadrilha junina – a São Bento, caracterizada pela sua opção em destacar temas religiosos – também participará das celebrações, dançando temas que consagraram a música do sanfoneiro. Gonzaga sempre valorizou as danças populares como elementos marcantes na difusão das manifestações culturais do Nordeste.

Além de Antônio Carlos Du Aracaju, também participarão do Viva Gonzaga outros artistas sergipanos, com destaque para Lucas Campelo, Cebolinha e Forró Biss, Evanilson Vieira, Bob Lélis, André Aragão, Emerson Olivier e muitos outros que inspiraram suas carreiras na obra de Luiz Gonzaga.

Serviço:

VIVA GONZAGA – Missa pelos 30 Anos da morte de Luiz Gonzaga
Local: Complexo Cultural Gonzagão – Augusto Franco
Data: 02 de agosto de 2019
Horário: 19h30
ENTRADA FRANCA

Exposição VIVA GONZAGA

Período: de 02 a 20 de agosto de 2019
Local: Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão”
Rua Vila Cristina, 1051 – bairro 13 de Julho – Sede da FUNCAP
Horário: das 08h00 às 17h00
ENTRADA FRANCA