24/07/2019 05h05 - Atualizado em24/07/2019 05h14

Estudantes de Santa Rosa de Lima visitam emissoras Aperipê de Rádio e TV

Alunos do Centro de Excelência Dr. Edélzio Vieira de Melo, da rede estadual de ensino, conheceram espaços e profissionais da Funcap

Foto: Ascom/Funcap

Alunos do Centro de Excelência Dr. Edélzio Vieira de Melo, da cidade de Santa Rosa de Lima, visitaram as emissoras Aperipê de Rádio e TV na manhã desta quarta, 24. A turma de 16 estudantes da rede estadual de ensino, acompanhada pelas professoras Rosângela Almeida e Gleide Leandro, conheceu os estúdios e alguns dos profissionais responsáveis pelas transmissões.

Na FM 104.9, o locutor Mário Sérgio falou um pouco como se faz uma transmissão ao vivo, e também a importância da qualidade da programação musical, como acontece no programa Seleão Brasileira que ele comanda, além do espaço dedicado para o artista sergipano nas duas emissoras.

Já no estúdio da AM 630, a mais antiga de Sergipe, o operador de áudio Edcarlos explicou a diferença entre as freqüências de ondas e da programação diferenciada em cada uma das rádios. Depois o grupo seguiu para a Aperipê TV, visitando a redação do Jornal da Aperipê (que mostrará a visita na edição de hoje às 18h30), os estúdios e também o controle mestre, com ajuda das explicações do técnico Thiago.

Os estudantes também conheceram a jornalista Carol Vieira, que explicou como faz a programação musical da FM e colabora no plantão esportivo das transmissões de futebol. Fechando a manhã, os alunos acompanharam um pouco da gravação do programa Nossa Terra Nossa Gente, com Zito Costa, e o cantor Erivaldo de Carira, que participava do programa, sendo cumpimentados após o término pelo diretor de Radiodifusão da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap/SE), Chiquinho Ferreira.