02/04/2019 08h55 - Atualizado em02/04/2019 09h14

Emissoras Aperipê receberão estagiários do curso de Rádio e TV do Senac

Diretor de Radiodifusão da Funcap participou de reunião com direção da entidade em Sergipe

Reunião ocorreu na sede do Senac

Com o objetivo criar uma parceria com Serviço Nacional do Comércio (Senac/SE) para a abertura de vagas para estagiários do curso de Rádio e TV, o diretor de Radiodifusão da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE) esteve na manhã desta segunda-feira, 1º,  em reunião com a diretora-regional da entidade, Priscila Felizola e o adjunto, Marcos Barreto. O encontro ocorreu na sede do Senac e contou também com a participação do presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Elton Rickarty, e o do tesoureiro, Fernando Cabral.

“Solicitamos à direção do Senac e ao Sindicato a formalização de uma parceria com a Funcap visando estágios para os alunos na área técnica e também de locução. Recebemos o sinal positivo da direção do Senac, que entendeu a importância de somar ao curso que eles oferecem a vivência dentro das nossas emissoras, sabendo que o exercício na prática também é muito importante para a formação”, informou Ferreira.

O diretor conta que atualmente as emissoras Aperipê AM, TV e FM já mantém parcerias com a Universidade Federal e com algumas faculdades privadas, e não apenas na área de comunicação, mas também em outros setores administrativos da Funcap como um todo, mas existe um déficit no setor técnico de rádio e televisão no qual é possível criar novas oportunidades para os alunos e também termos em nossa equipe novos talentos, que serão acompanhados por profissionais qualificados que já tem registro profissional.

“Como os estudantes que chegam são mais voltados para a televisão, temos uma necessidade imensa de ter essa parceria com o Senac, ajudando a formar novos profissionais, para que não só as emissoras Aperipê mantenham sua linha de ser TV e Rádio escola, que sempre foram durante toda a sua história, mas também nos ajudar com novos talentos que, por exemplo, podem colaborar em programas como o Mural News. O estagiário vai poder trabalhar junto com a própria equipe do programa colaborando com a produção e já vivenciando essa realidade”, completa Chiquinho Ferreira.

Para o presidente do Sindicato dos Radialistas , Elton Rickarty, os alunos que estão sendo formados pelo Senac têm um grande diferencial na qualidade. Ele ressalta que um parceria entre o Senac e a Funcap vai representar um divisor de águas na história da formação desses novos profissionais da Rádio e TV, pois são duas instituições extremamente importantes e essenciais na sociedade sergipana. O estágio a ser oferecido contará com uma bolsa de meio salário mínimo, como ajuda de custo e mais vale transporte.