27/11/2018 01h50 - Atualizado em28/11/2018 10h06

Chiquinho do Além Mar lançará turismo em cordel

Cultura de Cordel

Na manhã dessa terça-feira (27), a apresentadora do programa Mural, Tanit Bezerra, recebeu o consagrado músico, professor e cordelista sergipano, Francisco Passos Santos, mais conhecido como Chuiquinho do Além Mar, para um papo super bacana sobre seu novo projeto, “Sergipe e seus encantos: Conhecendo os atrativos turísticos através do cordel”.

Nesse novo desafio, Chiquinho fala de uma maneira ímpar, sobre os destinos turísticos de Sergipe, atrelando a consagrada literatura de cordel para um novo horizonte cultural que vai desde a gastronomia até lugares irreverentes e cidades históricas.

Em entrevista para nossa equipe da assessoria de comunicação, o cordelista afirma que o projeto é a realização de mais um sonho, “Já tinha esse plano de lançar um material em formato de cordel e falando dos nossos atrativos turísticos. Fui em busca do apoio de especialistas para entender melhor sobre os atrativos. Logo após essa etapa, fiz a “cantiga”, pedi aos parceiros uma liberação em relação ao uso das fotografias, o design montou a edição e tudo findou em mais um sonho realizado. Antes de ser lançado, graças a Deus, o livro já é um sucesso. O projeto tem sido bem aceito e bem visto pelos amigos do meio e pelas escolas, o que me deixou muito feliz por trazer essa contribuição, pois, existem poucas pessoas escrevendo sobre a nossa história e, principalmente, sobre essa temática”.

O livro que terá um preço especial, na noite de autógrafo, será lançado no Café da Gente, que fica localizado no Museu da Gente Sergipana, às 19h, nessa quarta-feira, 28.