20/12/2018 10h15 - Atualizado em20/12/2018 10h13

Sec. Estadual de Agricultura fala da importância da Aperipê na divulgação das ações

Aperipê FM

A Secretária Estadual de Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca, Rose Rodrigues, participou ao vivo do Programa Mural, nos estúdios da Rádio Aperipê FM 104.9. Na ocasião ela falou sobre algumas ações da pasta, como por exemplo a lei da agroecologia e do evento que marca a Comissão Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica, assim como da importância em ter o espaço da Aperipê para disseminar informações importantes para a população.

A Lei de Agroecologia foi um apelo da sociedade civil para que tenham o direito a uma alimentação saudável e construção de uma transição para a produção de base sustentável. Um grande desafio para a agricultura o qual foi abraçado com afinco para a melhoria da qualidade de vida dos sergipanos que têm suas trajetórias ligadas a agricultura. O Decreto de Agroecologia de nº 40.051 que regulamenta a Lei 7.270/11, que acaba de ser sancionado pelo Governo Do Estado de Sergipe é uma grande vitória para a população camponesa que entende a Agroecologia como um modo de vida adequado para o rural Brasileiro.

De acordo com Rose “É muito importante ter um ambiente como a Aperipê para dialogar com a sociedade sobre as ações que a gente vem divulgando para desenvolver e fomentar a agricultura junto à sociedade. A Aperipê nos da essa oportunidade de interagir, através dos programas de rádio com grande audiência, para que o objetivo seja alcançado. Usar esse veículo de informação é primordial para que possamos aperfeiçoar o nosso fazer”.