31/05/2019 02h05 - Atualizado em31/05/2019 02h04

Rádio Aperipê AM 630: há 80 anos a emissora inaugurou a Radiodifusão em Sergipe

Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe, preparou uma programação especial para marcar a data

Aperipê AM 80 Anos

A Rádio Aperipê AM 630 está completando 80 anos de sua inauguração e o Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe, preparou uma programação especial para marcar a data, que além de comemorar a trajetória da emissora pioneira, também representa o início da história da Radiodifusão em Sergipe. A emissora pública foi a primeira rádio a unir capital e interior numa mesma sintonia e hoje, sua frequência alcança os 75 municípios sergipanos e algumas cidades dos estados vizinhos de Alagoas e Bahia.

Como uma emissora pública e democrática, a 630 AM tem sua característica marcante na participação popular, com os microfones sempre abertos para o ouvinte. Para ampliar ainda mais esta participação e promover uma aproximação com esse público, alguns programas deixarão, no mês de junho, os estúdios da rua Laranjeiras, onde fica localizada a emissora, e serão transmitidos diretamente do mercado municipal Antônio Franco, no centro histórico e comercial de Aracaju, do mercado municipal Milton Santos e do espaço Gonzagão, localizados no Augusto Franco e da Orla da Atalaia.

A partir do dia 1º de junho esses programas especiais começam a ser transmitidos, sendo seis ao todo até a culminância no dia 30 de junho, data do aniversário da emissora. Neste dia, fechando a comemoração na Rádio Aperipê AM, um programa “Especial de Aniversário” será realizado no Gonzagão, com a presença de outras personalidades que fizeram parte da história da Rádio Aperipê AM, além de atrações convidadas, músicos e participações do público.

No próximo sábado Flávio Lima e Zito Costa dividirão os microfones no programa de abertura “Especial – 80 Anos” e, além deles, os programas Manhã Aperipê, comandado por Júlio César – o imperador do rádio, e Domingo no Clube, apresentado por Sérgio Thadeu e ainda o Show Esportivo, com Raimundo Macedo, terão edições comemorativas, transmitidas ao vivo. Confira a seguir:

Programação especial 80 anos

Dia 1/6 – 9h às 11h – Programa “Especial Aperipê 80 Anos”, com Zito Costa e Flávio Lima – No mercado Antônio Franco; Será transmitido em cadeia pelas rádios AM e FM e com a participação da banda de forró Balança Eu, e Chiquinho do Além Mar e Forró de Mala e Cuia.

Dia 7/6 – 6h às 9h –Manhã Aperipê, na AM, com Júlio César - No mercado Antônio Franco; presenças de Célia Raven e Ravengar.

Dia 15/6 – 9h às 11h –Programa “Especial Aperipê 80 Anos”– No mercado Antônio Franco e transmitido em cadeia AM e FM; os convidados são Erivaldo de Carira e Paula Sandine.

Dia 16/6 – 10h às 12h –Domingo no Clube, com Sérgio Thadeu, nas rádios AM e FM – No mercado Milton Santos, localizado no Augusto Franco; presença confirmada de Reginaldo Marinho e o Choro Forrozado.

Dia 21/6 – 18h às 19h –Show Esportivo, com Raimundo Macedo – No Arraiá do Povo na Orla de Atalaia e transmitido em cadeia pelas rádios AM e FM;

Dia 30/6 – 16h às 18h – Programa “Especial Aperipê 80 Anos”, apresentado por Zito Costa e Tanit Bezerra – No Gonzagão, com participação de quadrilha junina, trio Pé-de-serra e grupos folclóricos, com transmissão da Rádio Aperipê AM 630.