05/06/2019 05h05 - Atualizado em05/06/2019 03h47

Programa Nossa Terra Nossa Gente chega aos 5 anos na Aperipê TV

Para marcar a data, atração será transmitida ao vivo no sábado, dia 8 de junho, com a participação de diversas atrações

Nossa Terra Nossa Gente

No próximo sábado, dia 8, o programa Nossa Terra Nossa Gente, da Aperipê TV, será transmitido ao vivo para marcar os cinco anos no ar na emissora da Sergipanidade. Além disso, terá uma hora a mais de duração, indo das 9h às 11h da manhã, recheado de atrações que irão celebrar os mais de 240 programas exibidos neste período, sempre com espaço garantido para a música e o artista sergipano.

Para o programa de aniversário, já garantiram presença os músicos João da Passarada, Erivaldo de Carira, Trio Maturi, Quinteto da Orquestra Santônica, além do grupo folclórico “São João na Roça”, que vem diretamente do povoado São José, em Japaratuba. A atração exibida aos sábados e apresentado por Zito Costa, tem cumprido a missão de ser o espaço aberto na televisão sergipana para as mais autênticas manifestações culturais de Sergipe, com destaque especial para a música.

E traz uma novidade: a partir desse programa ao vivo e comemorativo, ele passará a exibir conteúdo jornalístico produzido especialmente para o programa, com matérias e reportagens abordando o diversificado conteúdo cultural regional. Para o apresentador, a expectativa daqui para frente é que o Nossa Terra Nossa Gente seja cada dia melhor, com maior pujança entre o público. Ele fala que no começo, há cinco anos foi um tanto difícil, até o programa pegar o pique total.

“Mas depois de certo tempo deu uma guinada, cresceu, melhorou bastante. O programa é muito rico na nossa cultura sertaneja, brejeira, nordestina e mais especial ainda, contando as histórias do estado de Sergipe, dos nossos artistas de qualquer dimensão que a gente apresenta no programa. Para nós que apresentamos o programa e para o povo com certeza essa grande dimensão televisiva que mostra o que há de melhor da musicalidade sergipana, do Nordeste e do Brasil porque não é só os artistas de Sergipe que se apresentam, também de outras regiões, que a Aperipê TV recebe e mostra o que há de melhor da música bem brasileira”, conta Zito Costa.

Nesses cinco anos, o programa vem cumprindo a missão que segue os passos da cantora Clemilda e seu programa Forró no Asfalto, que com maestria divulgava e incentivava o artista local, a cultura popular e as manifestações folclóricas nas emissoras Aperipê TV e também no rádio AM. Segundo o produtor de ambos os programas, Moisés Teles, após nove meses de reprises do programa de Clemilda, após seu falecimento, “o programa Nossa Terra Nossa Gente estreava na Aperipê TV para não deixar os artistas sem o seu espaço de divulgação de trabalhos”, disse.  

Lembrando que o programa é reprisado aos domingos, às 09h.