12/02/2019 05h00 - Atualizado em12/02/2019 05h08

Papo Reto com o governador Belivaldo estreia na Aperipê TV, AM e FM

Foto: Ascom

Foi ao ar nesta terça-feira, 12, a primeira edição do “Papo Reto” com o governador Belivaldo Chagas, transmitido pela Aperipê TV, simultaneamente com as emissoras de rádio AM e FM da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap). O programa, que se originou em 2018 nas redes sociais do Governo de Sergipe, como um espaço de interlocução direta do gestor estadual com os sergipanos, continua também em seu formato original de live nas redes sociais.

“Nós já vínhamos conversando de forma direta com o cidadão e agora, graças a Deus, de forma mais ampliada, via sistema Aperipê de rádio e televisão, além do instagram e facebook. Enfim, estamos procurando todas as ferramentas possíveis para que a gente possa dialogar com a população”, disse o governador Belivaldo Chagas, pouco antes de entrar no ar, confessando que já estava sentindo falta e ansiava por ter de volta esta conversa direta com a população.

Com uma hora de duração, das 12h30 às 13h30, o Papo Reto será transmitido quinzenalmente, sempre às terças-feiras, totalmente ao vivo pela televisão, canal 6.1, e nas ondas do rádio AM 630 e FM 104.9, além do Facebook e Instagram oficiais, pelo @governosergipe, pelas quais qualquer pessoal pode seguir e participar, inclusive enviando perguntas para o governador, que responde durante o programa. A próxima edição já está marcada, será no dia 26 de fevereiro. 

“Mais que uma novidade na nossa grande de programação das emissoras Aperipê, na televisão e também nas rádios, o programa também marca um momento histórico, de presença efetiva do governador do Estado nas emissoras públicas”, destaca o diretor de radiodifusão da Funcap, Chiquinho Ferreira.

Como o próprio governador Belivaldo Chagas tem ressaltado, será sempre “um diálogo direto e transparente com o cidadão” e a diretora-presidente da Funcap, Conceição Vieira, resume a relevância deste momento. “É um novo tempo para o sistema Aperipê com a presença do governador aqui. Nunca tivemos governador frequentando o sistema de comunicação oficial da gente sergipana. Belivaldo compreende a relevância de falar ao povo sergipano sobre as propostas e realizações do governo, de prestar contas do que o Estado tem feito”, disse Conceição Vieira.