27/09/2019 10h05 - Atualizado em27/09/2019 10h04

Há 40 nos no ar, Programa Show Esportivo é referência no radiojornalismo em Sergipe

Edição especial será veiculada nesta sexta, 27, para marcar o aniversário do programa

Show Esportivo completa 40 anos

Dia 29 de setembro o Programa Show Esportivo, da rádio Aperipê AM, chega a marca de 40 anos no ar. Apresentado pelo jornalista Raimundo Macedo desde o final dos anos 70, é uma referência do radiojornalismo em Sergipe. Nesta sexta-feira, 27, haverá uma edição especial, com depoimentos históricos, como o do primeiro apresentador Paulo Lacerda. A sua veiculação ocorre de segunda sexta, das 18h às 19h.

A rádio AM 630 comemorou em junho passado os seus 80 anos de existência, e o programa Show Esportivo esteve em metade dessas oito décadas, deixando marcas indeléveis na comunicação social de Sergipe. A atração já foi apresentada também por César Cabral, sempre com uma característica marcante – a polêmica. 

O programa completa 40 anos e mesmo com tanta bagagem, tem enfrentado muitos desafios e sobrevivido a todos eles, tornando-se capaz de cativar mais ouvintes a cada ano que passa e sobrevivendo às intempéries do tempo e arrebatar um público cada vez mais diversificado.

“Todo início é sempre muito sofrido, mas com a ajuda dos mais experientes fui me encaixando e aprendendo aos poucos às lições. Eu agradeço a Deus as oportunidades e aos colegas que sempre me incentivaram. A rádio Aperipê faz parte não só do início de minha carreira, mas de toda minha vida profissional”, comenta o jornalista Raimundo Macedo.

Segundo Raimundo Macedo, um dos maiores destaques do programa está na no seu formato e no horário. “Vem como uma alternativa para as pessoas que não conseguem ouvir o programa pelo dia, pois a noite, elas poderão ouvir as mesmas informações esportivas, principalmente as de futebol, que é o grande carro chefe”.

O apresentador ainda relembra alguns dos mementos que marcaram a trajetória do programa, como o aniversário de trinta anos, que contou com a presença de ex-jogadores de diferentes clubes do estado, ex-dirigentes de clubes e os próprios clubes que ajudaram a construir essa história.

“Fizemos um programa maravilhoso, com mais de 4 horas de duração, no qual foram homenageados ex-cronistas que já trabalharam no show esportivo e contribuíram de forma bonita para esse trabalho, alguns dos quais, não moram mais aqui com a gente, estão no céu, com o pai celestial”.

Foram vários os desafios e obstáculos que fizeram com que o programa Show esportivo se tornasse um dos programas de maior audiência pra rádio Aperipê AM, consolidando-se na história do rádio em Sergipe.