10/05/2019 03h40 - Atualizado em10/05/2019 11h16

Governo discute logística para realização do Encontro Nordestino de Cultura

Primeira reunião serviu para alinhar algumas ações e atividades preventivas para garantir tranquilidade do evento

Foto: Ascom/Funcap

A presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE), Conceição Vieira, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (10), com representantes de diversos órgãos públicos municipais e estaduais para tratar sobre estratégias de segurança, saúde, trânsito, dentre outras ações para a realização do Encontro Nordestino de Cultura 2019. O encontro engloba o Arraiá do Povo, o Concurso de Quadrilhas do Gonzagão e o Concurso de Quadrilhas Arranha Unha.

Esta primeira reunião serviu como forma de alinhamento de algumas ações, bem como atividades preventivas para garantir que os sergipanos e visitantes possam prestigiar a festa, que vai acontecer de 20 a 30 de junho, com tranquilidade.

A representante do Governo falou sobre a importância de começar cedo esse planejamento. Segundo ela, essa organização é necessária para que a festa aconteça com brilho, tranquilidade e segurança.  “Com o suporte destes órgãos envolvidos e trabalhando conjuntamente, planejando e executando, teremos uma festa organizada e bonita. Essa reunião foi com essa finalidade e felizmente contamos com a grande maioria.  

A Superintendente do Samu em Sergipe, Conceição Mendonça, destacou que a reunião foi altamente integrada com todos os  responsáveis pelo evento, o que segundo ela indica que a organização já começou bem. “Não temos dúvida de que com essa integração, com essa organização prévia, vamos fazer um trabalho com sucesso, totalmente integrado, onde o nosso objetivo maior é cuidar dessa  população para que todos tenham um forró tranquilo. Planejamento é tudo na gestão pública e esse ato de planejar com antecedência, vendo todas as possibilidades de fortalecimento, só serve para que o evento tenha mais sucesso a cada ano”, afirmou.

Estiveram presentes representantes da Defesa Civil (estado e município); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb); Energisa; Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb); Corpo de Bombeiros; Secretaria de Estado do Turismo; Secretaria de Estado da Saúde; SMTT Aracaju; Secretaria Municipal do Meio Ambiente; e Vigilância Sanitária.