01/11/2019 01h55 - Atualizado em01/11/2019 11h58

Gestores da Funcap participam do IV Encontro das Emissoras Públicas do Nordeste

Reunião ocorre durante toda a sexta-feira, 1º de novembro, na cidade de Salvador

Divulgação

Gestores das emissoras Aperipê estão em Salvador participando, durante toda esta sexta-feira, 1º, do IV Encontro das Emissoras Públicas do Nordeste. O diretor de Radiodifusão da Funcap, Chiquinho Ferreira, representando a presidente Conceição Vieira, e a coordenadora de TV, Jade Moraes, participam da articulação de parcerias entre as TVs públicas estaduais com o objetivo de promover o intercâmbio de conteúdos e soluções a fim de fortalecer as emissoras e os Estados nordestinos.

A pauta se alinha à decisão dos governadores da Região Nordeste, que aprovaram a criação do Consórcio entre os Estados e que entre os temas a serem tratados está a comunicação pública. Uma das idéias já desenvolvidas é o “Giro Nordeste”, um programa jornalístico para o rádio, com 15 minutos de duração, e conteúdo produzido pelas coordenações e gerências de jornalismo e compartilhamento de conteúdo de todas as emissoras, sob a coordenação da Rádio Timbira/MA.

Também acontece até hoje na cidade o Nordestelab, evento que reúne produtores independentes das regiões Nordeste, Norte e Centro Oeste e canais de televisão. O evento, que teve início dia 28, é uma oportunidade para os representantes das emissoras públicas estaduais interessadas em conteúdos nordestinos.