22/10/2019 02h00 - Atualizado em23/10/2019 01h13

Funcap lança edital do Prêmio “Leozírio Guimarães de Apoio a Bandas de Música”

O objetivo do edital é premiar oito bandas de música sergipanas privadas, sem fins lucrativos, com a finalidade de reposição e ampliação do instrumental

Foto: Pritty Reis/Arquivo Funcap

O Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte), órgão vinculado ao Ministério da Cidadania, lançam mais um edital para seleção de bandas de música que serão contemplados na Meta2 do “Prêmio Leozírio Guimarães de Apoio a Bandas de Música”.

O objetivo do edital é premiar oito bandas de música sergipanas privadas, sem fins lucrativos, com a finalidade de reposição e ampliação do instrumental, de modo a aperfeiçoar a qualidade técnica das bandas musicais, tradicionalmente designadas como Banda Filarmônica. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 24 de novembro.

Poderão participar deste edital as bandas de música constituídas sob a forma privada sem fins lucrativos, cadastradas na Receita Federal (CNPJ – Pessoa Jurídica) há pelo menos seis meses, e se encontrarem em efetivo funcionamento por igual período. As inscrições dos projetos culturais serão aceitas apenas na forma on-line na plataforma do Mapa Cultural de Sergipe, http://mapas.cultura.se.gov.br/,  na aba Oportunidades, com envio dos seguintes documentos: formulário de apresentação do projeto disponível na plataforma http://mapas.cultura.se.gov.br/; Portfólio/Clipping da banda, com fotos, matérias de jornais e/ou sites que comprovem a atuação da banda.

O sistema de Inscrição eletrônico fica aberto até às 23h59m (horário de Brasília) do dia 24 de novembro. Vale ressaltar que em nenhuma hipótese serão aceitas inscrições que não forem apresentadas no local, prazo, forma e demais condições estabelecidas neste instrumento convocatório. Não sendo aceita nenhuma inscrição física protocolada na FUNCAP ou recebida via postal.

Não poderão participar do edital “fanfarras” ou “bandas marciais” ligadas ou não a instituições do ensino regular público ou privado, “bandas de pífanos”, “bandas de rock”, “big-bands”, orquestra de sopro, bem como conjuntos musicais assemelhados, conjuntos musicais de instituições religiosas, bandas militares e bandas de instituições de segurança pública.

A premiação contemplará até 08 (oito) bandas filarmônicas que apresentarem as melhores propostas com histórico e prática de conjunto, avaliadas por comissão de Habilitação e Seleção instituída pela FUNCAP, com um total de 48 (quarenta e oito) instrumentos de sopro.

O Edital completo está à disposição dos interessados na plataforma http://mapas.cultura.se.gov.br/. Para esclarecimentos de dúvidas, os proponentes poderão utilizar o telefone: (79) 3198-7806 ou e-mail: edital.leozirio@gmail.com.

Inscrições aqui