10/09/2019 11h55 - Atualizado em10/09/2019 12h48
Emissoras Aperipê vão transmitir programação direto da V Bienal do Livro de Itabaiana
Funcap terá estande no shopping Peixoto, de onde serão transmitidos, ao vivo, os programas das emissoras públicas
A cidade de Itabaiana vai sediar a V Bienal do Livro, no período de 11 a 15 de setembro e a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) vai estar presente através de suas emissoras de televisão e rádio. A programação da Aperipê TV canal 6.1 e das rádios AM 630 e FM 104.9 durante os dias do evento será transmitida diretamente do Shopping Peixoto, local de realização da Bienal.
As atrações da emissora vão levar o evento e a cultura itabaianense aos quatro cantos de Sergipe por meio de diferentes programas, ao vivo. Na quarta-feira, 11, a abertura do evento será transmitida dentro do Jornal da Aperipê, apresentado pela jornalista Selma Souza, a partir das 18h30. O telejornal será exibido direto do estande que a emissora vai montar no evento.
Além da TV, os programas da Rádio Aperipê também serão transmitidos da Bienal de Itabaiana. O Mural News, da FM 104.9, será apresentado pelas locutoras Tanit Bezerra e Grazi Oliveira, das 17h às 19h, de quarta à sexta.
Nos dias seguintes as emissoras seguem com a transmissão da Bienal. Quinta-feira, 12, o programa Utilidade Pública, apresentado pela jornalista Dânia Matos, será apresentado ao vivo a partir das 20h; na sexta, 13, será a vez do programa Expressão, comandado por Pascoal Maynard, a partir das 19h, ambos na Aperipê TV.
No final de semana será a vez das rádios. Sábado, 14, o programa Sabatina Musical, com Flávio Lima, estará das 9h às 11h trazendo todas as informações do evento. E no domingo, 15, os programas Nação Nordestina apresentado por Paulo Correia, das 8h às 10h, e Domingo no Clube, das 10h às 12h, com Sérgio Tadeu, fecham a programação da Aperipê. Estes dois últimos programas são transmitidos em cadeia de rádio, pela FM e AM simultaneamente.
V Bienal
A V Bienal do Livro de Itabaiana ocorrerá de 11 a 15 de setembro, no Shopping Peixoto. De acordo com a organização, o evento deve receber em média 50 mil pessoas durante os cinco dias, sendo a maior manifestação cultural de Sergipe.