20/08/2019 05h45 - Atualizado em21/08/2019 08h36

Corredor Wellington Santos “Irmão” recebe exposição fotográfica Lambe-Sujo X Caboclinho

A abertura do evento que é uma realização da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe, acontece às 10h30

Cartaz da expsoição

Na próxima quinta-feira (22), o Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão” recebe a exposição fotográfica “Lambe-Sujo X Cabocllinhos” de Márcio Garcez. A abertura do evento que é uma realização da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe, acontece às 10h30 e a curadoria é de Mário Britto e Ézio Déda. 

A mostra apresenta 40 fotografias da tradicional festa que aborda dois elementos da cultura sergipana, o combate simbólico entre escravos e índios na histórica cidade de Laranjeiras. Nas fotos da festa, que acontece sempre no segundo domingo de outubro, estão a dança do folguedo, comidas típicas, manifestações teatrais, gestos e performances.

As imagens desta exposição revelam uma celebração de cores, sons e sabores de uma das mais impressionantes tradições do Nordeste Brasileiro. A exposição fica aberta ao público até o dia 20 de setembro, das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço. O Corredor Cultural Wellington dos Santos, ‘Irmão’, está situado na Rua Vila Cristina, 1051. Bairro 13 de Julho – Aracaju/SE.

Sobre o artista
Márcio Garcez atualmente é um dos mais requisitados e premiados fotógrafos da nova geração de sergipanos e nesse trabalho mostra os dois grupos com a imparcialidade para buscar a melhor imagem da tradicional manifestação folclórica e cultural.

Serviço
Exposição Fotográfica Lambe-Sujo X Caboclinho
 
Visitação
De 23 de agosto a 20 de setembro, de 2ª a 6 ª feira, das 08 às 17 horas
Local: Corredor Cultural Wellington Santos ‘Irmão’
Entrada franca