14/09/2017 01h05 - Atualizado em 14/09/2017 01h03

Parceria entre Aperipê e TCE premiará produções de vídeos

Notice show c02a520344178bb1
Foto: Denise Cordeiro

A Aperipê irá exibir, em sua programação, produções de vídeos curta metragens, que trazem os temas: Corrupção, Transparência e Cidadania. O projeto intitulado “1 Minuto Cidadão”, teve sua segunda etapa concluída na noite da última quarta-feira (13), com a entrega dos roteiros vencedores, na sede da Fundação Aperipê. A ideia é fruto da parceria com a Secretaria de Cultura e o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, idealizador do projeto, que culminará na entrega do “Prêmio Waldemar Lima”, dia 29/09, no Museu da Gente Sergipana.

O presidente do referido tribunal, Dr. Clóvis Barbosa, esteve presente a Fundação para fazer a entrega oficial, dos 3 roteiros vencedores, ao diretor-presidente da Aperipê, Givaldo Ricardo de Freitas e ressaltou a importância em incentivar a sociedade com as produções.

“Estamos na segunda etapa de um pacto que o TCE fez com a Fundação Aperipê e outras instituições, para prestar homenagem ao fotografo sergipano de cinema, que teve uma participação importante na história do Cinema Novo do Brasil, Waldemar Lima. Os roteiros são frutos de um concurso público, que trazem como gênero a ficção direcionada aos 3 temas. Vamos continuar essa parceria, temos outros planos e tarefas que iremos produzir juntos com a Fundação”. Ressaltou Barbosa.

Responsabilidade social com a educação e a cultura é compromisso constante na produção da grade de atrações da Aperipê TV e, um projeto dessa natureza, tem porta aberta para ser propagado na nova fase que a fundação atravessa.

“Uma parceria extremamente importante que vai enriquecer o conteúdo na programação da TV Aperipê, com o envolvimento direto da sociedade. Nós vamos produzir esses vídeos de 1minuto, inserir em toda nossa programação, para que possamos contribuir, nesse momento, com temas extremamente relevantes. Essa parceria com o Tribunal de Contas, só vem a somar, uma vez que todo esse projeto tem caráter educativo e faz com que a televisão pública de Sergipe cumpra com sua obrigação, que é contribuir para formação cultural e da cidadania do povo sergipano”. Afirmou o diretor-presidente da Aperipê, Givaldo Ricardo.

Os roteiros vencedores foram: “Atenção”, de Glória Graziele da Costa; “Boca Aberta”, de José Antônio de Azevedo e “Politicamente Incorreto”, de Luiz Michael.

Estiveram presentes na ocasião da entrega dos roteiros, Pascoal Maynard, apresentador do Programa Expressão da Aperipê TV ; o jornalista assessor do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Marcos Cardoso e Eduardo Oliva, Diretor de Marketing da Aperipê.