30/10/2017 03h08 - Atualizado em 31/10/2017 09h46

Aperipê participa de seminário de radiodifusão

Notice show f6b33f3d90b2acc0
Semnário de Radiodifusão

No último sábado (28), dois diretores da Fundação Aperipê, Givaldo Ricardo, diretor-presidente e Jeferson Andrade, o diretor operacional, participaram do Seminário de Rádio Difusão Comunitária de Sergipe, que aconteceu no Auditório do Campus da Universidade Tiradentes - UNIT, na cidade de Estância.

Com um tema ligado ao funcionamento da legislação das rádios comunitárias, suas relações com o poder executivo e seus financiamentos como grandes desafios, Givaldo ressaltou a importância da Fundação Aperipê, em momentos como esse.

“Um dos nossos objetivos é contribuir com o crescimento das rádios comunitárias e ajudar na compreensão de como elas podem ser financiadas, além de contribuir falando sobre das novas tecnologias usadas como ferramentas de crescimento de audiência e sobrevivência das rádios comunitárias. Para nós, que fazemos a Aperipê, foi um prazer participar e nos colocamos a disposição para ajudar na formação e troca de conteúdo, assim como , capacitação e formação dos profissionais que atuam nas rádios comunitárias”. Afirmou Givaldo.

Jeferson Andrade citou a importância dos avanços tecnológicos, como forma de maiores alcances de públicos – “O momento é de concorrência acirrada, onde tudo está sendo convergido para a internet, portanto, as várias plataformas são fundamentais para as rádios comunitárias. Adquirir novas ferramentas é primordial para sobreviver no mercado e alcançar o que geograficamente, está mais distante”. Afirmou.