23/08/2019 11h30 - Atualizado em23/08/2019 11h28

V Festival Sergipano de Artes Cênicas será aberto hoje, 23, no TTB

Neste edição a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe recebeu mais 240 inscrições

Notice show b4e2a24e273f1bea
Divulgação

A quinta edição do Festival Sergipano de Artes Cênicas será marcada pela diversidade de grupos artísticos de todo o país. A abertura acontece nesta sexta-feira, 23, durante a cerimônia de inauguração do Teatro Tobias Barreto, a partir das 16h. A Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), recebeu mais de 240 inscrições nas categorias pré-definidas, e a novidade é que além dos segmentos teatro, dança e circo, o Festival também abrange novas categorias, como música e intervenção.

Nesta edição, nove exposições irão tratar da temática do Bicentenário da independência de Sergipe, 15 atrações nacionais e 28 do Nordeste. Com realização do Governo do Estado, através da Funcap, o evento celebra as manifestações do circo, dança e teatro promovidos em Sergipe e traz grandes espetáculos do país para se apresentarem no Estado.

A seleção  por mérito, foi  realizada por uma comissão especializada e os selecionados  têm até  hoje, 23, para  enviar a documentação jurídica para o endereço eletrônico: http://mapas.cultura.se.gov.br/. O não atendimento dos prazos fixados implicará na desabilitação do projeto e o convite do suplente.

O evento que é realizado com recursos do Ministério da Cidadania, por meio do Fundo Nacional de Cultura (FNC), abrange as categorias I – para iniciantes; Categoria II, Categoria III; Categoria IV; Categoria V;  Categoria VI, Categorias VII e Categoria Exposição. As apresentações  acontecem até dezembro em diversas cidades do interior, além da capital sergipana.

Sobre o Festival

O Festival Sergipano de Artes Cênicas envolve os segmentos artísticos de teatro, dança, circo, música ou intervenção, que são apresentados em diversos teatros e espaços públicos da capital sergipano e do interior do estado. Viabilizado pelo Ministério da Cidadania, o evento engloba dois outros festivais que antes aconteciam separadamente: o Festival Sergipano de Teatro e Festival de Dança. Além de apoiar o artista, o evento também busca incentivar a formação de plateia, atingindo diversos gostos e faixas etárias e levando diferentes expressões artísticas e culturais ao público.