08/07/2019 09h35 - Atualizado em18/07/2019 07h49

Série de ficção “Contracapa” estreia na Aperipê TV

Dentro do programa Séries do Brasil, esta será a quarta produção a ser veiculada na emissora sergipana

Séries do Brasil vai exibir "Contracapa"

Nesta terça-feira, 9, a partir das 19h, terá início na Aperipê TV a série de ficção “Contracapa”, que vai mostrar os bastidores da construção da notícia, sob a ótica do jornalismo investigativo. Em 13 episódios, sempre de terça a quinta, ela propõe uma discussão ampla sobre o trabalho jornalístico, mas também sobre as peculiaridades, contradições e desafios que cercam a profissão e o modelo de negócios de uma empresa de comunicação.

Esta nova produção é ambientada em grande parte na redação do jornal fictício Gazeta Brasileira, sediado na cidade de Curitiba, capital do Paraná. Ela acompanha o dia a dia de jornalistas, que se vêem envolvidos na produção de grandes reportagens investigativas, ao mesmo tempo em que precisam lidar com seus dilemas pessoais em um mercado em crise financeira e de credibilidade.

Contracapa não deixa de fora o imprescindível aspecto humano da profissão, ao apresentar de forma íntima e irrestrita a rotina dos profissionais que trabalham na linha de frente, apurando informações, escrevendo matérias e editando estas reportagens, ao mesmo tempo em que tentam equilibrar suas convicções pessoais com a pressão advinda de agentes externos.

Séries do Brasil

O programa “Séries do Brasil” estreou na emissora sergipana em maio abrindo espaço para o conteúdo regional e independente. Esta será a quarta produção exibida aos sergipanos. O objetivo da iniciativa é incentivar a produção desse tipo de conteúdo e também a oferta para as emissoras públicas de televisão.

As séries, documentais e ficcionais, foram realizadas através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav) TVs Públicas, que é uma parceria entre a Agência Nacional de Cinema (Ancine), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).