22/06/2019 03h00 - Atualizado em22/06/2019 03h54

Segunda noite do Arraiá do Povo lota a Praça de Eventos da Orla

Comerciantes e turistas não escondiam a satisfação com a praça de Eventos cheia nessas duas primeiras noites de festa

Praça de Eventos da Orla de Atalaia

A Orla de Atalaia pareceu ter ficado pequena para tanta alegria por parte dos turistas e sergipanos de vários lugares do estado que estiveram na noite de hoje (21) prestigiando a comemoração do mês mais sergipano do ano, em mais uma edição do Arraiá do Povo. Os comerciantes não escondiam a satisfação com a praça de Eventos cheia nessas duas primeiras noites de festa.

O doceiro Everton Santos, investiu pesado nas confecções de seus doces artesanais, e já no segundo dia mostrou-se feliz com o resultado. “Este é o segundo ano que participo e vejo este evento como uma grande oportunidade para todos nós que somos artesões, além de ser uma época maravilhosa para se trabalhar, é onde vemos oportunidades para vendermos mais. Se o evento for metade do que foram esses primeiros dias, já valeu a pena”, disse ele com um sorrisão no rosto.

As roupas coloridas e os acordes da sanfona, no ritmo com a zabumba, agradaram os  forrozeiros que foram prestigiar a festa e arriscar uns passinhos de forró. A professora Mônica Santos e seu esposo, o militar aposentado José Mauro, que vieram do Rio de Janeiro, estavam radiante com tudo que assistiam e vivenciavam.

“Estou encantada.  Isso realmente que é cultura. Me falaram que o São João daqui era o melhor do Nordeste e estou muito feliz em  poder conhecer e confirmar a maravilha de festa que Sergipe faz”, disse Mânica, que  também frisou o  quanto é importante esse resgate histórico. “Vejo que aqui tem história, tem a essência nordestina e com certeza irei recomendar aos meus conterrâneos”, completou a turista.

Segurança

Para manter a tranquilidade e segurança de quem estava festejando, um esquema especial de segurança foi montado com o auxílio da tropa de Choque da Polícia Militar de Sergipe. De acordo com a Capitã Manoela o esquema está sendo coordenado pelo Coronel Brandão e funciona da seguinte forma: “Cerca de 50 homens da Tropa de Choque circularão por todo o espaço onde está montado o Arraial do Povo, essa quantidade será mantida em rotatividade durante todos os dias do evento”.

Além da segurança interna, a Capitã também explicou que está sendo feito um trabalho periférico, nas ruas e avenidas que circundam o evento, que também estão sendo fortemente fiscalizados pela tropa de Choque para garantir total conforto e segurança para quem for curtir o São João na Orla de Atalaia.