20/03/2019 10h10 - Atualizado em21/03/2019 10h09

Mural News estreia dia 25 na Aperipê FM 104,9

O novo programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h à 19h

Logo mural news

Para dinamizar a informação, sem perder a essência da revista cultural do rádio, a Aperipê FM lança na próxima segunda-feira, dia 25, o programa Mural News. A atração vai ao ar das 17h às 19h, unindo o que há de melhor no já tradicional Mural, com o que mais agrada do informativo Aperipê News. Um novo programa, de segunda a sexta, comandado pelos experientes jornalistas Tanit Bezerra e Rozendo Aragão.

Diariamente o novo programa terá entrevistas, reportagens, música, agenda de eventos e notícias em geral, uma mistura dinâmica para levar conteúdo de qualidade para os ouvintes da 104,9. Tanit Bezerra conta que o Mural já foi veiculado anteriormente nesse horário, das 17 às 19h e ela mantinha o desejo de retornar a este período do dia, e cita vários motivos:

“Primeiro, é muito melhor pros artistas, principalmente para quem canta, melhor cantar de tardezinha do que de manhã cedo. Segundo, artistas que vem de fora, normalmente chegam no início da tarde a Aracaju em função dos voos e terceiro, porque nesse horário em que as pessoas ficam presas no trânsito terão a opção de ouvir sobre cultura, além de informação”, relata, mostrando entusiasmo com o novo programa.

Rozendo Aragão também conta que sua expectativa é a melhor possível. Ele permanecerá no mesmo horário, mas em nova companhia. “Sempre achei interessante o formato jornalístico leve, sem sensacionalismo, com mescla de cultura e variedades. A mistura do Mural com o Aperipê News deverá levar um bom programa ao público que está voltando para casa, no trânsito, ou então está em casa, fazendo caminhada, trabalhando, etc... Que a parceria com a Tanit seja longa e de sucesso!”, disse.

Integração com a TV

O programa trará também diariamente as principais manchetes da edição do Jornal da Aperipê, numa parceria entre o jornalismo da TV e as emissoras de rádio do Sistema Aperipê.  O telejornal terá espaço garantido na programação do Mural News. O coordenador das rádios, Otacílio Leite, comentou que o novo formato será uma mescla do jornalismo geral com essa pitada cultural. “Com certeza quem ganha com isso são os nossos ouvintes, além dos artistas que terão um horário a mais a NA divulgação, mantendo sempre a Aperipê de portas abertas para a cultura”.

Para o diretor de Radiodifusão, Chiquinho Ferreira, o Mural News será uma soma das qualidades de Tanit com as de Rozendo, seguindo a palavra de ordem da fusão. “Quando Rozendo e Otacílio vieram até mim para discutir esse novo momento, nós refletimos e pensamos por que não a fusão do Mural com o Aperipê News? Esse é um projeto modelo, que eu não tenho dúvida que vai dar certo. Acho que há uma carência dos nossos ouvintes por um programa assim, que não vai deixar de tratar de política, mas será a politica sem lado, e sem estabelecer duas horas de programa apenas para política, mas também para a informação cultural e a prestação de serviço. Então essa é uma grande aposta nossa da diretoria de Radiodifusão, mas também da nossa presidente Conceição Vieira, que também gostou da nova proposta”, informou o diretor.