28/06/2019 02h10 - Atualizado em28/06/2019 02h21

Final do Concurso de Quadrilhas do Arranca Unha acontece no domingo, 30

A disputa será entre as quadrilhas: Xodó da Vila, Pioneiros da Roça, Encanto Matuto, Carcará, Século XX, Peneirou Xerém, Meu Sertão e Amor Caipira

Notice show f3cfa8e379ed565e
Foto: Ascom/Funcap

As oito quadrilhas finalistas do Concurso de Quadrilhas do Arranca Unha já foram definidas.

A final do concurso acontece no próximo domingo, 30, no Centro de Criatividade em Aracaju. Quem vai disputar a final do concurso são as quadrilhas: Xodó da Vila, Pioneiros da Roça, Encanto Matuto, Carcará, Século XX, Peneirou Xerém, Meu Sertão e Amor Caipira.

Com mais de três décadas de história, o Arraiá do Arranca Unha é uma das mais tradicionais festas juninas de Sergipe e o Concurso de Quadrilha é o carro-chefe da programação, que esse ano contou com a participação de 36 quadrilhas sergipanas. O evento faz parte do Encontro Nordestino de Cultura, promovido pelo Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE).

Após oito dias de eliminatórias, a expectativa é grande em relação à etapa final do Concurso do Arranca Unha deste ano. Dois fatores estão contribuindo para isso: o alto nível dos participantes e a presença de grande público em todas as etapas do concurso.

A entrada é gratuita e a grande disputa acontece a partir das 19h no Centro de Criatividade, no bairro Getúlio Vargas.