18/07/2019 07h50 - Atualizado em18/07/2019 11h59

Federação e ADC realizam campanha ‘Futebol Solidário’ com apoio da Funcap

Divulgação nas emissoras Aperipê de Rádio e TV visa ajudar aos atingidos pelos efeitos das fortes chuvas em Sergipe

Campanha Futebol Solidário

Domingo, 21, às 16h o Confiança entrará em campo para enfrentar o Imperatriz do Maranhão. A disputa vale pela Série C do Brasileirão de futebol e o time proletário é vice-líder do grupo A. Além de ir torcer para que o clube do coração avance na competição, os torcedores que irão à Arena Batistão também poderão ajudar a quem mais precisa, ao participar da campanha Futebol Solidário. 

Realizada pela Federação Sergipana de Futebol (FSF) e pela Associação Desportiva Confiança, a campanha conta com o apoio da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) e do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE) e suas emissoras de rádio AM 630 e FM 104.9 e Aperipê TV, canal 6.1, que utilizarão suas programações para divulgar a ação.

O objetivo é mobilizar os torcedores azulinos que irão ao estádio, torcer pelo Dragão, a também doar itens de necessidade básica para a população que ficou desabrigada ou desalojada por conta das intensas chuvas que caíram em Sergipe nas últimas semanas.

Alimentos não-perecíveis, principalmente arroz e feijão, produtos de limpeza doméstica e itens de higiene pessoal são os mais necessárias, além de roupas e calçados em bom estado, lençol e colchão, que podem ser levados ao Batistão no domingo, onde uma equipe de voluntários receberá, organizará e fará a destinação para as localidades mais atingidas.

No domingo também, as rádios Aperipê AM e FM também farão a transmissão da partida, com todo o seu time do esporte escalado para levar os detalhes, da disputa e da campanha, para os ouvintes.