17/04/2019 05h55 - Atualizado em18/04/2019 10h22

Dia Nacional do Livro Infantil no Centro de Criatividade foi marcado pela inclusão

centro de criatividade

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, o Centro de Criatividade realizou nesta quarta-feira, 17, atividades com contações de histórias. O tema escolhido foi Monteiro Lobato e uma viagem pelo Sitio no Pica-Pau Amarelo. A tarde foi marcada com muita alegria pela presença da turma de alunos especiais da Escola Estadual Acrísio Cruz. Os alunos também contaram histórias e pintaram personagens relacionados com o tema. As pinturas feitas por eles serão utilizadas na construção de um mural em homenagem a Monteiro Lobato.  

O diretor do Centro de Criatividade, Dell Cordeiro, destacou que o acesso ao livro, a leitura e a literatura  são direitos de todos. Segundo ele,  realizar uma programação que contemple um público com características tão especiais é dar a eles a oportunidade de usufruir desse direito e promover sua cidadania. "Por meio da contação de histórias buscamos despertar e fomentar o interesse e o prazer pela leitura e promover essa tarde de inclusão foi acima de tudo gratificante para nós”, esclareceu.

A programação para o Dia Mundial do Livro  terá inicio  na próxima terça-feira, 23. Na ocasião acontece o Beco Literário e contação: Miguel Cervantes e sua obra Dom Quixote. Fechando a programação, na quarta e quinta, 24 e 25, Beco Literário e contação: o Sitio do  Pica-pau Amarelo e seus personagens inesquecíveis.