15/06/2019 01h25 - Atualizado em17/06/2019 10h01

Aperipê TV exibe programa de número 200 do Sergipe Rural

Há quase quatro anos o programa exibe o trabalho e a produção no campo em mais de mil reportagens realizadas

200 programas Sergipe Rural

Neste sábado, 15, o programa Sergipe Rural, da Aperipê TV, exibiu sua edição de número 200, que foi especialmente preparada para marcar o trabalho que vem sendo desenvolvido em quase quatro anos de veiculação. O programa trouxe depoimentos de personalidades que ajudaram a construir essa trajetória jornalística, composta por mais de mil reportagens realizadas na capital e, principalmente, no interior sergipano.

A atração é um dos principais programas da emissora pública do Governo do Estado, administrada pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE) e o governador Belivaldo Chagas estava entre aqueles que deram seu depoimento. “Parabéns ao programa Sergipe Rural pelo trabalho que está sendo feito, isso é fruto de comemoração”, disse, em relação ao marco alcançado.

A frente da apresentação do programa nesse período, o jornalista Marcelo Carvalho disse estar feliz por estar num programa de excelente qualidade. “É uma grata satisfação, uma sensação de realização, o programa está há quatro anos no ar graças a uma equipe competente e a gente sente isso na rua, as pessoas nos identificam já como Aperipê TV, ao Sergipe Rural e sempre com elogios para a qualidade do programa. A economia do Estado vive o agronegócio e o programa leva a mensagem e de maneira simples”, disse agradecendo aos parceiros, como Embrapa, Emdagro e Cohidro que estão sempre colaborando com o programa, que completará quatros anos exatos no mês de agosto.

A presidente da Funcap, Conceição Vieira, também participa do programa especial e ela destacou os 200 programas como espaços de manifestação coerente e inteligente que registra com muita concretude, objetividade e clareza a vida do homem e da mulher do campo, mostrando o que é esse meio rural, que produção há na agricultura, na pecuária, as especificidades dessa produção, assim como da produção pesqueira, a criação de abelhas, e tudo aquilo que envolve a produção no campo.

“Tudo isso você tem aos sábados e aos domingos chegando na sua residência, na sua telinha, pelos registros do programa Sergipe Rural da nossa Aperipê TV, então esse é o compromisso social, administrativo do governo de Sergipe para com a sua produção agrícola, dando visibilidade, tornando as pessoas da cidade conhecedoras dessa produção e valorizando aquilo que é trabalhado por aqueles que lutam nessa área. Que esses registros se multipliquem entre muitos e muitos programas, que esses 200 cresçam efetivamente, e continue com a qualidade, a clareza porque com certeza é o melhor programa da área da televisão sergipana. Estão de parabéns a Aperipê TV, o governo, a produção do Sergipe Rural e todos nós que constituímos o sistema Aperipê”, ressaltou a presidente.

A Embrapa Tabuleiros Costeiros é um dos parceiros do programa, trazendo em primeira mão as informações de interesse para o setor. “Tem imenso orgulho de ser parceira dessa grande iniciativa desde o início, há quatro anos. Parabéns à Aperipê TV, a toda a equipe envolvida na produção, a todos os parceiros e principalmente espectadores e internautas que garantem o grande sucesso do programa”, declarou o supervisor de comunicação organizacional do órgão, Saulo Coelho.